sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lei anti-photoshop

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, 50 membros do Parlamento francês, propuseram uma Lei contra o Photoshop. O argumento usado foi de que as imagens alteradas podem levar falsas imagens de beleza à pessoas. E isso pode até mesmo causar a muitas delas, complexos com o próprio corpo desde crianças.
Caso a Lei seja aprovada, será necessário que campanhas que utilizem o photoshop avisem ao público da alteração da imagem. E se caso isto não ocorrer, teram que pagar cerca de R$ 80 mil.
Com certeza, o uso do photoshop pode trazer certos problemas com a própria imagem, ainda mais nas meninas. Porém, acho que ao invés de proporem uma Lei, poderiam fazer uma campanha de incentivo contra o uso do programa. Achei meio rígido.

Selecionei fotos da cantora J.Lo com e sem photoshop, tiradas na mesma época no ano de 2008. Só para vocês verem a potência do photoshop.



8 comentários:

  1. Ai gente, achei isso um exagero!


    http://figuringoutthings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. florr, tem selinho pra você lá no blog.
    Bjaum grande.

    ResponderExcluir
  3. É exagero,mas cara tudo sabe que é Photoshop!Acho que nem precisa avisar que é né?!Mas á a lei,e tem que ser seguida!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Lei para o uso do Photoshop é exagero, ainda mais porque vivemos em uma época sem censuras (bom, assim deveria ser). Como você disse, deveria ter uma campanha contra o uso do Photoshop. Conscientizar as pessoas, principalmente as meninas mais novas, que toda aquela beleza perfeita é fruto de retoques e mais retoques.

    Uma vez eu visitei uma agencia de publicidade de Milao e la eles explicavam como retocavam as fotos. Já de base as modelos estavam maquiadas, sem contar nos jogos de luzes dos fotógrafos (que conseguem esconder até celulites e estrias). Na televisão também usam truques para esconder as "imperfeições".

    Enfim, todos os meios possíveis para mostrar uma beleza tão sonhada mas inexistente. Foram-se os tempos em que a beleza era aquela sem disfarces, a olho nu.

    Beijos


    P.S.: Não se preocupe, fique à vontade em publicar o selo quando puder. Gostei de ter conhecido você e seu blog.

    ResponderExcluir
  5. photoshop é furada mesmo! os paparazzi desmentem tudo! rs
    de nada pelos selos Clara! pelo o que eu sei vc pode pegar tds sim viu!
    beiiijos, maLu.

    ResponderExcluir
  6. Olha, não sou contra nem a favor. Eu só acho que lendp uma metéria dessas eu começo a pensar que tipo de politico, nós brasileiros, temos! Ninguem tá nem aí.
    Achei legal essa ideia,porque se formos pensar, somos mesmo seduzidos por uma falsa verdade....

    ResponderExcluir
  7. husuashashashsau essa vai ser boa!
    um monte de celebridades por aí vai ficar sem fazer propagandas se essa lei for aprovada hahah :'D

    CHêRINHO ;*

    ResponderExcluir
  8. por um lado, pode até ser verdade, mas é um super exagero!

    Bjos
    http://bloghipercult.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails